Venha fazer parte da rede de missionários
e missionárias Ad Gentes.

O aplicativo é uma rede para conhecer, visibilizar e interagir com os missionários e missionárias que atuam em diferentes projetos dento e fora do Brasil.

São batizados e enviados, testemunhas do Evangelho da alegria e da paz, para além de suas fronteiras nas periferias mais necessitadas do mundo.
Você que está em missão além-fronteiras, é missionário cristão leigo e leiga, consagrado e consagrada ou ministro ordenado, faça seu cadastro e crie o seu perfil.
Você que deseja conhecer e interagir com os missionários e missionárias Ad Gentes, faça seu cadastro como visitante.

Visão do Aplicativo

Fotos atualizadas
pelos missionários

Acompanhe os projetos missionários em diversos países

Saiba no mapa por onde estiveram os missionários 

Conheça os missionários e missionárias de todo o mundo

Batizados e enviados

A igreja de Cristo em Missão no mundo

Baixe agora o aplicativo
Ad Gentes

Saiba mais

1. Para início de conversa

O Aplicativo Ad Gentes é um canal para conhecer, visibilizar e interagir com os missionários e missionárias. Queremos saber quem são os missionários brasileiros, quantos estão realizando uma experiência de missão, quais os projetos e as instituições que enviam, e para onde enviam os missionários Ad Gentes.

2. Porque um aplicativo Ad Gentes?

Surgiu da necessidade de conhecer, visibilizar e interagir com missionários e missionárias brasileiros Ad Gentes. A inciativa nasceu da prioridade apontada no Programa Missionário Nacional (2019-2023), cuja ação é: “criação de um aplicativo que facilite a interação dos missionários e missionárias e instituições que enviam missionários”.

3. O que é missão Ad Gentes?

As palavras de Jesus: “Ide, pois, e fazei discípulos todos os povos” (Mt 28,19), definem o que deve ser a missão Ad Gentes no contexto sociocultural desses povos, pela presença e testemunho do serviço, do diálogo acolhedor e respeitoso e do anúncio da fé em Jesus Cristo. É a missão na casa do outro, compreendida como cooperação missionária. Além do aspecto territorial e geográfico, se reflete na missiologia, os novos ambientes culturais indiferentes ao Evangelho. Para a sua concretização, não pode faltar o envio além-fronteiras de discípulos missionários devidamente preparados. O conceito da Missio Ad Gentes está experimentando mudanças de paradigmas. Há um esforço de corrigir e repensar o paradigma da Missio Ad Gentes e ampliá-lo com a modalidade Inter Gentes, ou seja, uma missão que valorize e dialogue com as culturas.

4. Quem administrará o Aplicativo Ad Gentes?

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) cumprindo seu objetivo de “promover o espírito missionário universal no seio do povo de Deus” (Cooperatio Missionalis, 5), assumiu esta responsabilidade de criar e administrar o aplicativo Ad Gentes. As POM são uma rede universal que apoia o Papa no seu compromisso missionário com todas as Igrejas locais, mediante a oração, alma da missão, e a caridade com os cristãos espalhados pelo mundo inteiro. As POM, servindo-se aqui no Brasil dos conselhos missionários em nível nacional, regional, diocesano e paroquial contribuem com as Igrejas locais para despertar a consciência missionária Ad Gentes, e através das Obras Pontifícias.

Apoiadores