Identidade Visual

O novo logotipo da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) quer dar uma identidade ainda maior a essa Obra Pontifícia que está às vésperas de completar 200 anos de missão no mundo. A ideia inicial foi buscar elementos dentro das atividades da Obra que possuíam uma imagem consolidada, sendo a Juventude Missionária inspiração para elaborar essa identidade.

No processo de elaboração deste Manual da Marca e Identidade Visual da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) foi realizado em breve estudo e verificado que havia várias versões do logo da atividade Juventude Missionária, sendo essa a que, até pouco tempo atrás, era a única que possuía uma marca que representasse uma atividade dentro da obra. Foi observado também que, com o tempo, uma versão mais simplificada, seguindo as tendências do design contemporâneo, seria mais fácil de se adaptar aos novos materiais e propostas, bem como em materiais em preto e branco. Essa versão flat estaria em maior harmonia com a nova identidade das POM.

Arquivos para download