Centro de Estudos Missionários Latino-Americano (CEMLA) realiza encontro

Aconteceu o habitual Encontro anual do Centro de Estudos Missionários Latino-Americano (CEMLA) na comunidade xaveriana em Medellin (Colômbia), entre os dias 26 de fevereiro a 1º de março. Estiveram presentes Rafael Lopez Villaseñor, Estêvão Raschietti do Brasil Sul; Raymundo Camacho e Tea Frigerio do Brasil Norte; Gerardo Custodio e Jorge Alvarado do México; Osvaldo Pulido da Colômbia.

A temática que dominou o estudo do encontro foi “Além da missão Ad Extra” que coloca o missionário a caminho, em saída, sendo hospede na casa do outro. Ao longo dos dias foram refletidos, analisados e discutidos os artigos preparados anteriormente, que deverão ser publicados nos próximos dias. Também no começo do encontro foi feito a análise das diversas realidades políticas, eclesiais e xaverianas da América Latina (México, Colômbia e Brasil).

Os Missionários Xaverianos têm a tríade Ad Extra, Ad Gentes e Ad Vitam, que devem caminhar juntos e não esgotam a missão, mas exaltam a sua urgência, universalidade e radicalidade missionária. Inclusive o ad extra é a radicalização e qualificação da do ad gentes.

No final dos trabalhos realizados foi pensada a temática, a data e o lugar para o próximo encontro que será de 10 a 14 de março de 2025, possivelmente em Belém (Brasil).

Centro de Estudos Missionários Latino-Americano (CEMLA) realiza encontro

VÍDEOS

Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras notícias